8 de mar de 2011

ATC- Artist Trading Card.

"Eu ouvi as pessoas falando sobre troca de cartões", fiquei curiosa em descobrir...

O que é um Artist Trading Card ou ATC?

São Artistas trocando cartões-ATC, é um pedaço minúsculo de arte original criado com a intenção de trocar ou negociá-los com outros artistas, e não vendê-los. A regra de um cartão de negociação artista, deve respeitar o tamanho.  
Um ATC deve ser 2.5x3.5 polegadas ou 64x89 centímetros, esse é o tamanho do original para se colecionar.



Na frente de um ATC um artista cria uma obra original para mostrar sua arte. Pode ser uma única peça de uma série ou uma edição limitada. Na parte de trás do artista, coloca seu nome, detalhes de contato, título do ATC, o número se for uma edição limitada, e às vezes a data em que foi criado.
Cartões de artista podem ser feitos utilizando qualquer técnica, seja ela pintura, desenho ou colagem.
Você também pode negociar os cartões que você recebeu, se você não quiser mantê-los. O único objetivo é ser criativo e se comunicar com outros artistas criativos. Nesse meio de ATC, nada como a troca de criatividade. 


Pregões regulares são organizados em cidades e  países, cabe a intenção original de negociar a melhor troca de cartões, além de fazer novas amizades e conhecer a criatividade de cada “trocador”, atualmente acontece muitas trocas via postal.
Você pode encontrar ATC e outros criadores, através de grupos como o FLICK ARTIST TRADING CARDS. Um postal de comércio internacional é organizado pelo COPY LEFT, onde você envia 20 cartões e obtém um conjunto misto de volta.
Se você quer ser um ATC e acredita em troca de cartões, aproveite! É uma forma distinta de arte e não deve jamais ser vendido e sim trocado.
Maiores Inspirações:

Bjs 
Cah Camargo.

Um comentário:

  1. Adorei o post, seu blog é lindo.

    www.atelierartedecor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! A VidaAdentro Agradece!!!